Políticas de Trocas e Devoluções

Disposições Iniciais

Visando a sua total satisfação e uma experiência de compra especial na ERVA SANTA CHÁS E EMPÓRIO LTDA criamos a presente Política de Trocas e Devoluções, assim você pode antes mesmo de comprar, saber que estamos respeitando um direito seu, afinal todo comércio eletrônico tem o dever de lhe atender caso precise trocar ou devolver um produto.

Entenda nossa Política de Trocas e Devoluções :

1 - Da Troca e dos Prazos

1.1 - A troca de produtos deve ser comunicada e requerida, no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos, em seguida ao recebimento da mercadoria no endereço cadastrado em seu pedido, após este período não serão aceitos comunicados de troca;

Parágrafo único: Nas Trocas por Defeito será concedido um prazo de 7 (sete) dias para o Cliente reclamar nos casos de produtos com defeito aparente ou de fácil constatação.

1.2 - O primeiro passo para comunicar/requerer uma troca é entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@ervasanta.com.br ou ainda pelo telefone 41 98863-5242, ressaltando que o comunicado/requerimento de troca é imprescindível e deve ser feito dentro prazo estipulado no item 1.1 acima;

1.3 - Informe à Central de Atendimento da Loja Virtual Erva Santa qual ou quais produtos deseja trocar e o motivo. Os produtos comprados na loja virtual apenas poderão ser trocados na loja virtual, não havendo possibilidade de troca em lojas físicas. Outrossim, ressaltamos que os produtos requeridos para troca devem impreterivelmente possuir o documento comprobatório da compra (DANFE), no qual está descrito o valor total pormenorizado, conforme clausula 1.6 (d).

1.4 - Considerando o caso de eventual troca por um produto de maior valor, a diferença deverá ser paga pelo cliente, a troca deverá ser feita no prazo de 30 dias corridos após envio do cupom por e-mail. Da mesma forma, o cliente poderá optar na troca por um produto de menor valor, caso em que o cliente ficará com um crédito para realização de compra de outros produtos, caso em que lhe será enviado um cupom via e-mail e/ou físico, contendo as informações e instruções para utilizar o referido crédito no prazo de 30 dias corridos.

1.5 - Nossa Central de Atendimento informará o endereço cujo produto a ser trocado deve ser remetido, lembrando que o novo produto, conforme o caso, será enviado somente após o recebimento do produto de origem, bem como sua conferência, além da confirmação de pagamento da diferença de valores, conforme o caso (item 1.4);

1.6 - O Produto a ser trocado deve; (a) estar perfeitas condições, não deve apresentar nenhum indicio de uso; (b) etiquetas e lacres devem estar afixados no produto, bem como acessórios que eventualmente o seguirem; (c) estar em sua embalagem original; (d) acompanhado de uma via da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Paragrafo único: É importante ressaltar que o produto e acessórios não devem ser utilizados, lavados ou serem submetidos a qualquer processo que possa desgastá-los, danificá-los ou que altere suas características originais, pois eles serão analisados pelo setor técnico da Loja Virtual Erva Santa, que atestará suas condições e aprovará, ou não, a troca;

1.7 - Os custos de envio do produto a ser trocado, bem como o de envio do novo produto ficam ao encargo da Erva Santa, sempre quando autorizados os casos de trocas.

1.8 - NÃO SERÃO ACEITAS TROCAS:

a. Quando a comunicação/requerimento de troca ocorrer após o prazo de 7 (sete) dias corridos posteriormente ao recebimento do produto, conforme item 1.1;

b. Caso o produto a ser trocado não atenda aos critérios informados no item 1.6;

c. Quando o produto for enviado diretamente, sem que haja prévio comunicado/requerimento de troca realizado junto a Central de Atendimento, sendo devolvido diretamente ao remetente, sem prévio aviso;

d. Em caso de chás e/ou produtos do empório com lacre extraviado ou qualquer sinal de extravio; rompimento e abertura.

e. O produto que não atender a qualquer uma das regras especificadas nesta Política, será remetido ao endereço cadastrado no pedido, sem prévio aviso.


2 - Da Devolução de Produtos

2.1 - Devoluções podem ser motivadas por Arrependimento, Insatisfação ou Desistência;

2.2 - A devolução de produtos, por quaisquer circunstâncias que a motive, deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria no endereço de entrega cadastrado em seu pedido, conforme artigo 49 (quarenta e nove) do Código de Defesa do Consumidor;

2.3 - Após a comunicação/requerimento da devolução, o produto deve ser enviado para o endereço informado pela Central de Atendimento da Loja Virtual Erva Santa. O produto a ser devolvido deve; (a) estar em perfeitas condições, não deve apresentar nenhum indicio de uso; (b) etiquetas e lacres devem estar afixados no produto, bem como acessórios que eventualmente o seguirem; (c) estar em sua embalagem original; (d) acompanhado de uma via da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Paragrafo único: É importante ressaltar que o produto e acessórios não devem ser utilizados, lavados ou serem submetidos a qualquer processo que possa desgastá-los, danificá-los ou que altere suas características originais, pois eles serão analisados pelo setor técnico da Loja Virtual Talchá, que atestará suas condições e aprovará, ou não, a troca;

2.4 - O reembolso dos valores pagos, incluindo custos de frete, será efetivado atendendo aos seguintes prazos:

a. Após o recebimento do produto devolvido, o setor técnico da Loja Virtual Talchá tem o prazo de 10 (dez) dias corridos para realizar a respectiva análise do produto, o qual deverá estar nas condições descritas no item 2.3 supra desta política, para que a devolução seja aprovada;

b. Passado o prazo de análise do produto pelo setor técnico, tendo sido aprovada a devolução, o departamento financeiro da Loja Virtual Erva Santa efetivará o reembolso em até 20 (vinte) dias úteis via transferência bancária, ou em caso de pagamento via cartão de crédito, comunicaremos à administradora do cartão em questão a solicitação de cancelamento da compra, onde o reembolso se dará nas próximas faturas, sendo tal procedimento de responsabilidade da operadora do respectivo cartão.

2.5 - Produtos que forem devolvidos sem que haja comunicação prévia para nossa Central de Atendimento ou que tenha sido efetuada após o prazo de 7 (sete) dias conforme previsto na cláusula 2.4, serão devolvidos ao endereço do remetente, sem prévio aviso.

2.6 - Caso tenha obtido desconto promocional em sua compra, a restituição terá como base o valor pago, considerando o desconto concedido.


A presente Politica poderá ser alterada sem prévio aviso, visando seu aperfeiçoamento, razão pela qual incentivamos que o cliente leia sempre que realizar uma nova compra, a fim de manter-se atualizado quanto aos termos.

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